Postagem em destaque

Porque é tão difícil procurar ajuda psicológica? Parte 3 de 3

Essa é a última publicação da série que destaca as principais dificuldades de procurar ajuda psicológica. Caso não tenha visto os d...

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Não seja metade de ninguém

Atualmente o conceito da 'metade da laranja', 'tampa da minha panela' tem mudado, ainda bem. Gradualmente está se entendendo que todos somos uma unidade.




Quem não quer amar e ser amado? Nessa época (dia dos namorados) a vontade aumenta.

Essa é a melhor hora para olhar para si quando se está sozinho ( e quando está em um relacionamento também por que não?). Quanto maior sua confiança em si mesmo e quanto melhor sua autoestima estiver  haverá maiores condições de lidar com esse período de pressão para namorar.



Para estar com alguém de maneira saudável é importante estar bem consigo mesmo. Pessoas com autoestima baixa tem maior probabilidade de ter relacionamentos doentios.





Já comentei aqui sobre dependência emocional e amor patológico são exemplos de relações não saudáveis.

Portanto, cuide-se. Melhore sua autoestima ( dicas para melhorar a autoestima ).

Valorize-se. Não para alguém, para você mesmo. Quando a valorização pessoal ocorre, naturalmente as pessoas te valorizam. Pois sua postura muda naturalmente.

Quando estiver com alguém que te mereça, gostará dele porque ele te faz bem e certamente fará bem para ele, porque você terá boas energias para dar. Quando estamos bem com nós mesmos tudo se torna mais leve, acabamos sendo pessoas mais leves e mais apaixonantes.

A mudança ocorre de dentro para fora. Naturalmente vai se cuidando mais pois dentro de você tudo está florescendo.

Quando sua autoestima está boa você se sente completa por si mesmo, não que você não tenha falhas, ou defeitos, se a autoestima está boa você reconhece os defeitos e lida com eles de maneira saudável. 

A ideia de completude muitas vezes atrapalha, todo ser humano tem algo a ser desenvolvido, o tempo todo, todos nós temos defeitos e todos nós podemos melhorar sempre. Todos nós sentimos falta de algo, e uma outra pessoa não irá suprir essa falta apenas fazer você esquecer que ela existe. Nem sempre isso é bom.



 Esse conteúdo não tem fins terapêuticos.

VEJA TAMBÉM:

Como lidar com a insegurança?

Autoestima, porque ela é importante?

O passado não pode ser prisão

Convite aos solteiros (no clima do dia dos namorados)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário